Criar forum gratis
Trata-se de um forum, no qual as pessoas farão suas considerações sobre o processo de dinâmica de grupo em seleção. As pessoas que participaram poderão colocar suas considerações, reclamações, etc. As pessoas que utilizam, poderão colocar suas opiniões a respeito
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem
Data: 27/03/2010 11:33:41
De: Mike (mikenelsonsp@yahoo.com.br)
IP: 189.68.18.42
Assunto: TESTE PI

TESTE PI

Funciona ou não funciona? Tem "macetes" ou não? Pode ser aplicado e analisado até "pela recepcionista" ou somente por "oh!, psicólogos"? Nada disso tem muita importância perante o impacto de suas aplicações. Bem, o tal procedimento em questão, até a atualidade, não é reconhecido oficialmente como TESTE PSICOLÓGICO no Brasil.
Nas faculdades, na formação do profissional de Psicologia, há tentativas permanentes de abordar esta área de estudos humanos como CIÊNCIA, bem como tentativas permanentes de lidar com as inerentes relações filosóficas, éticas e de utilidade à vida mundial. O psicólogo, principalmente, a todo tempo é levado a pensar sobre quem somos, como somos, porque somos e para que somos... mais ainda, a pensar se PODEMOS mudar e se DEVEMOS mudar por nós ou para os outros, sócio-historicamente.
Ouvir de PSICÓLOGOS que tal pessoa SERVE para uma vaga e que outra NÃO SERVE (embora não o façam de maneira tão direta) dá uma sensação de mal-estar. Mais ainda quando se baseia pura e simplesmente em um resultado obtido em minutos através de dados sumários preenchidos numa folha de papel. Pior ainda: quando o sim ou o não, inconsequente, frio e "desindexado" de tudo aquilo que se "viu na formação", vem de um "uau! psicólogo!" SUBSERVIENTE à dominante empresa.
O que você sente quando vê algum documentário com os discursos e ações de Hitler? Quando lê algo sobre a escravidão de africanos baseada na sua "inferioridade" intelectual? Quando uma moça obesa, mesmo com diplomas e competência, fica em segundo plano para uma vaga de secretária, pois a "mocinha-modelo", ainda no nível médio, obteve "melhor parecer" do R.H ??? Sinto, no mínimo, um mal-estar... no mínimo...
Humanos, o objeto em questão não é apenas a crítica ao método mas, às implicações de seu uso, a indiferença e o egoísmo de quem o utiliza friamente e, as relações disso com a ética dos profissionais envolvidos. À falta de ações "pós-resultado".
Os símios não usam P I? Ah não! São inferiores e atrasados...

Em resposta a:

TESTE PI (magali rodrigues mmagrodrigues@hotmail.com - 24/05/2009 17:51:23)
fiz um test PIAI onde me foi dada 2 folhas de papel em branco e outras duas onde estavam escritas listas de qualidades e defeitos . primeiro teria que enumerar qualidades que meus amigos acham quse eu devera melhorar, na outra os meus defeitos,. gostaria de saber como responder nesta situação....(ver)

Respostas:

TESTE PI (RITA DE CASSIA rita.cps@terra.com.br - 27/12/2010 19:49:56)
Quero receber informações de como se sair bem no teste de pi, primeiro página é como você se vê, e a sgunda como as pessoas te vêem. No aguardo....(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br